terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Suprême de bacalhau a moda da Reh

Amores, é bom viu, hummmmmmmmmmmmmm!!!

Não tem segredo, e fica divino!!!

Vai precisar de 500gr de bacalhau em lascas, 1 kg de batatas, 1 xícara (chá) de azeitonas pretas cortadas em lascas, 1 colher (sobremesa) de alho triturado, duas cebolas pequenas cortadas em rodelas, 1 pote de requeijão, 2 colheres de requeijão cheddar, duas colheres de cream cheese, 400gr de parmesão ralado, 1 gema, 200ml de leite, 1 colher (sopa) de maizena, uma pitada de alecrim.

Deixe o bacalhau de molho, de um dia para o outro, no mínimo 17h. Coloque na geladeira, trocando a água várias vezes. No outro dia, na hora do preparo, escorra e lave com água corrente. Coloque as lascas de bacalhau em uma panela com um fio de azeite, as cebolas, o alho, as azeitonas e meio copo de água e deixe cozinhar por mais ou menos 20 min, ou até ficar sequinho.

Cozinhe as batata e passe pelo espremedor ou amasse com um garfo, despeje as batatas amassadas em uma panela, acrescente o leite, as duas colheres de cream cheese, a maizena, 100gr de parmesão, a gema e uma pitada de alecrim, mexa até engrossar e virar um purê.

Despeje em um refratário metade do purê, salpique metade do parmesão, acrescente o pote de requeijão e o cheddar e esparrame com um colher, coloque o bacalhau e cubra com o outra metade do purê. Finalize com o queijo parmesão restante e leve ao forno para gratinar por 30 min.

(importante, não use sal na receita por que o bacalhau mesmo passando pelo processo de retirada do sal ainda conserva um pouco o parmesão é salgado) 

Pode-se servir acompanhado com arroz branco e legumes cozidos no vapor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário