quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Linguado cozido ao vapor com tomate e azeitonas.

Esta é uma receita saudável e gostosa para dar um forçinha na dieta, afinal emagrecer sim, mas com prazer né!

Vai precisar de 500g de filé de linguado, três tomates grandes cortados em rodelas, uma cebola grande cortada em rodelas, uma xícara (chá) de azeitonas pretas azapa, uma colher (sopa) de alcaparras, sal, azeite, pimenta do reino e vinagre de limão.

Tempere os filés com sal, vinagre de limão e pimenta. Em uma panela baixa, acomode os filés, despeje todo o "caldo" do tempero por cima, coloque as rodelas de tomate, cebola, as alcaparras e azeitonas, tampe e deixe cozinhar no vapor, em fogo médio, por 25 min. Desligue e coloque por cima um fio de azeite de oliva extra virgem. Sirva acompanhado e chuchu refogado com ervilhas e pimentões... hummmmmm!






6 comentários:

  1. Hum ficou ótimo!!!!!!!!!!!!!!!adorei

    ResponderExcluir
  2. Que delícia saber que gostou, peixe é sempre uma boa pedida né?! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  3. Preparei o prato e ficou uma delícia. Parabéns, Reh! Só precisei substituir a pimenta do reino por páprica defumada porque eu não tinha em casa.

    ResponderExcluir
  4. Olha só, boa dica Alex, deve ter ficado muito bom, menos picante e mais docinho devido aos pimentões vermelhos... hummmmmmmmmmmmm!!! Ah e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Reh, olá.
    Fiz hoje esta receita.
    Dei meus toquesinhos, como acrescentar a nossa pimenta de cheiro manauara e retirei a pimenta-do-reino...
    Não sou fã desta pimenta e as que acho por aqui não tem o gosto peculiar das que encontro em Sampa.
    Obrigada por compartilhar.
    Ficou maravilhosa e serviu perfeitamente para variar minha Dieta.
    Obrigada de novo.
    Elisabeth Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabeth, um toque pessoal é tudo né, fico feliz que tenha inovado e adorado, cozinhar é assim, tudo se transforma!

      Feliz por estar inovando na dieta também, ando na correria, tenho dedicado pouco tempo ao blog, mas tenho uma fan page no facebook, lá consigo postar muitas coisas minhas e outras receitinhas de forma mais rapida, Sinta-se a vontade para espiar: https://www.facebook.com/CozinhaPraticaESaborosa

      besu da Reh

      Excluir