quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Filé de linguado ao molho de mostarda e mel com frutos do mar

Eu vivo inventando moda na minha cozinha, adorooo, resolvi fazer essa mistura e ver no que dava, ficou divino, podem abusar dessa delicia!

Vai precisar de 500g de filé de linguado, 400 g de polvo cortado em pedaçinhos, 200 g de camarão limpo, 200 g de mexilhão sem casca, 200 g de lula em aneis. Uma colher (sopa) de alho triturado, sal, pimenta do reino, açafrão, ervas finas, vinagre de limão, um cálice de vinho branco seco, mostarda e mel.

Tempere os filés de linguado com sal, pimenta do reino e vinagre de limão, reserve.

Cozinhe o polvo na panela de pressão por 4 minutos com água e sal. Refogue separadamente os frutos do mar (camarão, mexilhão, e lula) em frigideira bem quente com fio de azeite de oliva, acresente o polvo, uma pitada de sal, pimenta do reino, açafrão e ervas finas, misture bem, coloque um cálice de vinho branco seco, duas colheres (sopa) de mel, uma colher (sopa) de alho triturado e duas colheres (sopa) de mostarda, mexa devagar todos os ingredientes na panela, em fogo médio por 5 minutos. Reserve.

Grelhe os filés de linguado, se prefirer pode cozinhá-los em uma panela rasa, sem óleo, coloque os filíes e vire os dois lados, o peixe libera água, com essa água ele cozinha rapidamente.

Sirva os filés de linguado com os frutos do mar ao molho de mostarde em mel.

Delicie-se










Nenhum comentário:

Postar um comentário