terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filé de truta ao molho de alcaparras acompanhado de batata gratinada

Amores, esse filé de truta é incrívelmente gostoso, acompanhado de batata, hummmmm!

É muito fácil, vai precisar de 500g de filé de truta, duas colheres (sobremesa) de manteiga, três colheres (sopa) de alcaparras, cheiro verde a gosto bem picadinho, uma colher (sopa) de alho triturado, pimenta do reino, sal e vinagre de limão.

Tempere os filés de truta com vinagre de limão, sal e pimenta do reino a gosto, acomode sobre um refratário e reserve.

Em uma panela rasa coloque as duas colheres de manteiga, as alcaparras, cheiro verde, alho e uma pitada de sal. Misture bem até a manteiga estar completamente derretida, acrescente uma xícara (chá) de vinagre de limão e mexa bem, desligue.

Despeje o molho por cima das trutas reservadas, leve ao forno médio por 25 minutos.

Para o acompanhamento cozinhe 10 batatas médias até ficarem ao dente, parta ao meio e distribua sobre um refratário, aqueça na panela um pote grande de cream cheese com uma colher (sopa) de alho até amolecer, despeje sobre as batatas, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar por 20 min.

Pronto! Bon appétit!!!






3 comentários:

  1. Oi Renata! Seu blog é muito apetitoso!!!! Me dá fome só de ver!! Vou arriscar essa receita de Truta ao molho de alcaparras. Vamos ver se dá certo! PARABÉNS pelas maravilhosas receitas!!!
    Bjo Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, que delícia saber disso, obrigada!!! Estou apostando no seu talento, com certeza vai dar certo, se tiver alguma dúvida é só perguntar. É tudo muito prático e fácil, pode usar e abusar das receitas postadas ai.
      Smack ♥
      Reh

      Excluir
  2. estou fazendo sua receita ,vamos ver como vai ficar.

    ResponderExcluir