quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Macarrão ao molho de camarão com cream cheese e ervas.

Oi amores, sei que dei uma sumida, correria, mas sempre que posso me rendo a esse prazer que é cozinhar.

Macarrão é um prato prático e elegante, todo mundo gosta. Essa é uma receita com um q de sofisticação, porém super fácil de preparar. Para você surpreender num jantarzinho a dois, ou num almoço para os amigos.

Vamos aos ingredientes, vai precisar de 400gr de macarrão, eu usei Fettuccine Barilla "All Dente", 500gr de camarão rosa médio, sem cabeça (prefiro o sem cabeça do que o limpo, para dar aquele toque crocante, mas pode usar o limpo, caso queira) duas colheres de requeijão, um pote grande de cream cheese, 1 cálice de vinho branco, uma colher (sopa) de alho triturado, uma colher (sopa) de ervas finas, uma colher (sopa) de alecrim, pimenta do reino e sal a gosto.

Em uma panela, coloque a água para ferver, para o preparo do macarrão (faça como de costume ou siga as instruções no verso da caixa)

Tempere o camarão com vinagre de arroz, sal e pimenta do reino a gosto, leve ao fogo para refogar, durante 5 min, num fio de azeite, despeje o calice de vinho branco, acrescente as ervas finas, o alho triturado e o alecrim, mexa. Coloque duas colheres de requeijão e deixe cozinhar por mais três minutos. Por último o cream cheese, refogue por mais 5 min, desligue e despeje sobre o macarrão.

Pronto, bon appétit!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário