sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Frozen Yogurt com calda de kiwi

Oi amores, faz tempo que estou para fazer essa receita, ontem descobri que tinha todos os ingredientes na minha geladeira e lá fui eu para a cozinha. Essa é uma receita super fácil de fazer e o resultado fica divino, pelo menos meu paladar aprovou, e olha que sou exigente heim, hehehe, lógico que a textura é um pouco diferente do industrializado que você encontra por ai, aqui na capital tem vários, mas o sabor é realmente muito parecido, delicioso!!!

Para quem não sabe, ou nunca tomou o frozen yogurt é um sorvete de iogurte, ele é gelado, natural e meio azedinho, ou seja, uma tentação para os dias quentes!!!

Vamos lá, vai precisar de 2 latas de leite condensado, 3 copos de iogurte natural ou desnatado (170 g cada), 1 copo de suco de limão (usar o copo do iogurte como medida). Para o preparo é simples, só o tempo para tudo ficar pronto é um pouco demorado pois é dividido em duas etapas.

Primeiro coloque no liquidificador o leite condensado, o iogurte e o suco de limão, bata bem. Despeje a mistura em uma vasilha ou bowl próprio para ir ao freezer, cubra com papel alumínio e deixe gelar por 5 horas. Retire do freezer após as 5h (sem problemas se passar do tempo) e bata na batedeira por alguns minutos até ficar cremoso. Leve novamente ao freezer até ficar com consistência de sorvete (eu comecei a preparar a tarde, fiz a segunda etapa no começo da noite e fui deliciar essa gostosura hoje). Tudo perfeito!!!

Agora vamos a calda, pode colocar a da sua preferência, preparei uma de kiwi, com os seguintes ingredientes: 6 unidades de kiwi, 6 colheres de (sopa) de açúcar ligth, meio copo de água. Descasque os kiwis, pique e coloque na panela, acrescente o açúcar e a água, deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo sempre. Pronto! Caso queira pode bater a calda depois de pronta no liquidificador e passar na peneira para uma consistência mais líquida.

Ah, decorei com kiwi também!!!

Hummmmmmmmmmmmmmmmm

Delicie-se!!!




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Kasteel Rouge

Para quem gosta de degustar uma boa cerveja, recomendo:

Kasteel Rouge, nossa boa demais!!

"Que cerveja! Do momento que é aberta, passando pelo primeiro gole e terminando no retrogosto, essa cerveja surpreende. O aroma logo impressiona. Cereja! Muita cereja. Um aroma com um toque azedinho, refrescante, muito gostoso. Está certo que sou bastante fã de cereja, mas realmente é um aroma muito pronunciado, traz lembrança de espumantes.."

Deliciosa e surpreendente, adoro!



Batata Recheada

Hoje me rendi a essa tentação engordiet, mas deliciosa!

Vamos lá, vai precisar de1 batata média, 1 colher de café de manteiga ou margarina, 50 g de azeitonas em lasquinhas finas, 2 colheres de sopa de requeijão, 1 colher de cheddar cheese, 1 talo de cebolinha.

Para preparar é simples, fure a batata toda com um garfo e leve ao micro-ondas em potência alta por 14 minutos, virando-a na metade do tempo. Após terminar retire do micro-ondas e enrole a batata em folha de alumínio e mantenha por 2 minutos
Abra a batata com uma faca e amasse o miolo com a manteiga como se formasse um purê, adicione o requeijão, o cheddar, as azeitonas e a cebolinha.

Recheio é opcional, você pode alterar conforme seu gosto, é só soltar a imaginação, afinal batata casa bem com quase tudo!

Delicie quente, hummmmmmmmmmmmmm!!!!




Amora peach

Drink delícia para dias quentes!



Bacchus...

Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier, framboesa e cereja dando um toque especial nessas cervejas estilo Fruit Beer.

Bacchus Kriekenbier - "O aroma é inconfundível de cerveja com cereja, bastante nítido. Muito bem equilibrada no sabor, não é doce em exagero, nem seca no final."

Bacchus Frambozenbier - "A Bacchus Frambozenbier é avermelhada e possui um creme rosa e persistente. É altamente carbonatada e bastante aromática. Tem perfume e sabor de framboesa (pois usa framboesa em sua formula) e um final doce e cítrico."

Super recomendo as duas, para os amantes de cervejas diferentes, vão adorar!!! 



Um brinde a cachaça

"Branquinha ou dourada, "marvada" ou boazinha, a cachaça se tornou um dos patrimônios da cultura brasileira. A aguardente de cana, que já foi considerada uma bebida de baixa qualidade, agora tem status de produto requintado. O rigoroso controle de qualidade e a grande variedade fazem com que a boa e velha caninha agrade aos paladares mais exigentes e ainda movimentem a economia do país: segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), o Brasil tem 30 mil produtores, que faturam 600 milhões de dólares por ano e geram 450 mil empregos diretos." - Adriano Lira

Então meu amigos, um brinde a cachaça e como diria o velho ditado, não esqueça a parte do santo!!!

Expo Cachaça 2012 (Mercado Municipal de São Paulo - Mercadão)









sábado, 15 de setembro de 2012

Alcachofra recheada

Alcachofra é uma delícia né, recheada então, hummmmm fica irresistível!!!

Vamos lá, vai precisar de 4 alcachofras, suco de 1 limão. Para o recheio: ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, dois dentes de alho triturados, 1 xícara (chá) de farinha de rosca, ½ xícara (chá) de salsinha picada, 1 xícara (chá) de peito pu presento de peru cortado em cubinhos, 1 xícara (chá) de mussarela cortada em cubinhos, 1 cenoura ralada, sal e pimenta do reino branca

Prepare da seguinte forma: Lave bem as alcachofras, corte bem rente ao talo,  depois deixe de molho em água com o suco de limão por 30 minutos. Corte as pontas e as folhas duras e leve para cozinhar  em fogo alto por uns 20 minutos, com auxilio de uma colher, retire os "espinhos" (é aquele miolinho que fica no meio). Faça isso enquanto estão quentes, pois os espinhos se soltam melhor e não se machuca o fundo (coração). Acomode num refratário.

Agora vamos ao recheio, misture a farinha de rosca , a salsinha, a cenoura, o peito de peru, a mussarela, o parmesão e os temperos. Recheie cada alcachofra com essa mistura, regue- as com um fio de azeite e leve ao forno por uns 10 minutos, ou até o recheio ficar quente. Sirva a seguir.

Caso queira faça um molhinho com duas colheres de mostarda, uma colher de vinagre de vinho branco e ervas finas e sirva junto.

Bon appétit!