sexta-feira, 24 de junho de 2011

Gratinado de beringela e camarão

Receitinha super fácil e deliciosa!

Três combinações que eu adoro, queijo, beringela e camarão, essa mistura fica especial!
Vai usar uma beringela grande, um tomate grande, azeitonas picadinhas, uma cebola pequena, dois dentes de alho amassados, cogumelos champignon partidos ao meio, dois raminhos de hortelã fresco, alecrim desidratado, camarão sem cabeça, queijo e temperos.

Tempere o camarão com um cálice de vinho branco, sal a gosto e uma pitada de pimenta do reino. Refogue, acrescente alecrim desidratado e um fio de azeite, deixe dourar!
Pique em cubos a beringela, a cebola e o tomate, coloque em uma panela, acrescente as azeitonas, o cogumelo, o alho, desfolhe os raminhos de hortelã, junte aos outros ingredientes e refogue. Tempere a gosto.

Quando a beringela já estiver refogada, com consistência firme, desligue a panela, despeje o conteúdo em um refratário, acrescente o camarão e cubra com queijo de sua preferência (eu usei mussarela e parmesão), leve ao forno para gratinar.




Para finalizar eu usei a massa Rap10 Integral da Pullman e recheei com a beringela. Hummmmmmm ficou uma delícia!!!






quarta-feira, 22 de junho de 2011

Creme de chocolate com wafer

Bom, essa é uma receita muito fácil e completamente "engordiet", apreciem com moderação!!! rsrsrs

Para essa receita separe um pacote de biscoito wafer sabor chocolate, uma barra de chocolate ao leite (200gr), uma lata de creme de leite, um cálice de vinho branco seco, creme de avelã, chantilly, uvas e rapas de chocolate para decorar.

Em uma taça grande diagonal, ou em taças pequenas, pique os biscoitos, forrando o fundo. Derreta o chocolate no microondas (2 min, mexa a metade do tempo) e acrescente o creme de leite e o vinho, mexa até formar uma mistura homogênia. Despeje o creme por cima dos biscoitos picados, acrescente creme de avelã com uma colherinha, aos poucos, cubra com chantilly e decore com raspas de chocolate e uvas, ou a fruta de sua preferência. Pronto, delicie-se!





segunda-feira, 20 de junho de 2011

Batata recheada

Amores, essa receita de batata é simplismente irresistível... e vamos combinar, quem não gosta de batata? Eu adoroo!!!!

Bom vamos lá! Vai precisar de 10 batatas grandes (para 4 pessoas).

Cozinhe as batatas até ficar al dente, tem que estar bem firme. Escorra, deixe esfriar, leve ao freezer de 5 a 10 min e rale no ralo grosso. Tempere a gosto e reserve.

O recheio eu fiz da seguinte forma: Pique em cubos mussarela em palitos fresca, usei três palitos, adicione um copo grande de parmesão ralado, um copo grande de queijo estepe ralado, um copo de requeijão cremoso e um copo de azeitonas picadinhas, depois é só misturar tudo e reservar.

Agora a montagem, coloque um punhado da batata ralada em um prato, faça uma bolota e de uma amassadinha, o recheio por cima, no centro... depois cubra com outra bolota de batata, e vá dando forma arredondada.



Depois que as bolotas estiverem prontas, aqueça uma frigideira teflon com um fio de azeite e passe rapidamente para dourar, dos dois lados... isso dá um pouquinho de trabalho, tem que virar com cuidado para não desmontar. Faça isso com as 4 bolotas e leve ao forno para gratinar por mais ou menos uns 7 min. Pronto! Bon Appétit!!!





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bier e Pub


Christoffel Bier e Urbook 23º, duas cervejas de respeito! Abaixo um pouquinho sobre elas!




Christoffel Bier -  A Cervejaria Christoffel foi fundada em 1986, situa-se na cidade de Roermond e seu nome vem do patrono da cidade, Saint Christoffel.

Suas cervejas são produzidas somente com água, malte, levedura e lúpulo, todas elas de baixa fermentação, não filtradas e não pasteurizadas e duplamente lupuladas (double hopped).

Christoffel Bier é uma lager clara, de coloração levemente alaranjada, tem um marcante aroma de lúpulo Saaz e justamente por ser duplamente lupulada possui um amargor mais intenso.

Ela foi eleita por quatro anos consecutivos a melhor da Holanda, e inicialmente comercializada como Blond. depois como Bier... Todas suas garrafas de 330ml têm fechamento tipo “flip-top” com rolha reutilizável. Possui exclusiva apresentação em “garrafa-sifão” de 2 litros reutilizável, muito linda ambas as embalagens!!!

http://www.christoffelbeer.com

A Urbook 23º, é uma lager duplo bock (baixa fermentação), também conhecida como o "Conhaque das Cervejas", possui 23 graus de extrato primitivo e 9,6% de teor alcoólico, Dai o nome!


É uma cerveja que amadurece em caves durante 9 meses, até que esteja completamente fermentada e com sua bela cor dourada. Encorpada, possui sabor cremoso, bem equilibrado, com nobre amargor do lúpulo... deliciosa, perfeita para ser tomada no inverno.


http://www.schloss-eggenberg.at


E que tal um lugar gostoso para apreciá-las? Instalado no ABC, o Goodfellas Bar é uma ótima pedida.


O nome do bar é uma homenagem ao grande Martin Scorcese, que em 1990 fez uma das obras primas dos filmes de máfia, chamado “Goodfellas”. Aqui no Brasil conhecido por “Os Bons Companheiros". Sugestivo, não?


O bar possui uma carta imensa e de peso dessas geladas, você encontra Larger, Pilsen, Ale, Dry Stout, English Strong Ale... e assim vai... desde importadas até as artesanais!
Ao lado do balcão você encontra geladeiras com vários rótulos, é só escolher, perfeito!!!



Dica, chegue cedo, o local é pequeno e costuma ficar lotado!!!

Maria Namoradeira Espetinhos


Eu adoro esse lugar, então resolvi compartilhar com vocês!

O Maria Namoradeira é um barzinho onde a especialidade são os espetinhos, esta localizado na rua Brás Cubas, na Aclimação. O que o torna diferente e charmoso é o fato estar instalado numa casa de dois andares em estilo rústico, e uma área aberta repleta de árvores. Há várias "Maria Namoradeiras" de cerâmica, trazidas de Minas, espalhadas pela casa, dando um ar ainda mais aconchegante ao local. Você se sente em alguma cidadizinha de Minas, onde a prosa e a boa comida/bebida é sempre bem vinda!
O Cardápio agrada os vegetárianos e os carnívoros, com uma infinidade de opções, como os de carne, frango, linguiça, coração, salmão com alcaparras, brócolis com alho, queijo, pão de alho, picanha acebolada, camarão, avestruz.... entre outros, sem contar os doces!

Com o maridão, grande amor da minha vida e saboreando um espetinho de Salmão com Alcaparra, delícia!

A casa também conta com opções de capirinhas, caipiroskas, saquerinhas e afins, deliciosas. Eu particularmente amooooooo e ainda é possível criar a combinação ao seu gosto, bom né!!!

Nas cervejas a carta varia entre as nacionais Skol, Brahma, Bohemia, Original e Serra Malte, e as importadas Nortenha, Patrícia, Quilmes e Estela Artois.
Os garçons são sempre pretativos e bem humorados e o atendimento nunca deixa a desejar.

Tái um lugar gostoso para ir com o maridão, com seu namorado (a), amigos, para descontrair e relaxar...  Adoroooooo!!!

Doce tentação

Obaaaaaa, doce delícia, ou será delícia doce? hummmmmmmm

Amores, já vou avisando, essa é uma receita endiabrada, mega calórica e incrívelmente tentadora... quando há criei o único nome que consegui pensar foi "Doce Tentação".
Então que tal testá-la na sua casa e arrancar vários elogios? Vai usar uva rubi, morangos, creme de leite (eu uso o ligth... só para ficar um poquinho menos "engordiet", hahahah), doce de leite pastoso, cacau em pó, amarula e nutella.
Você pode preparar individualmente em taças, colocar em uma taça diagonal grande, ou o que tiver para servir doces...
Corte as uvas ao meio, retirando as sementes, pique os morangos também ao meio e acomode as frutas na taça. Em uma vasilha separada, coloque o creme de leite, o doce de leite, duas doses de amarula e a nutella (aqueça previamente no microondas durante mais ou menos 30s, ou até ficar bem molinha, vai usar apenas duas colheres, ok. Acrescente o cacau em pó e misture tudo. Coloque por cima das frutas, decore e leve a geladeira... Pronto, agora é só apreciar!!!






Ahhhhhhhhh, eu decorei com morangos, uva e Ferreiro Rondnoir... fica incrível!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Palm Royale

Já provou uma Palm Royale? Eu adorooooooooooo!


Ah, não conhece? Então descubra um pouco mais sobre essa delícia belga do tipo Ale.


Origem: Steenhuffel, Flandres - Bélgica (Cervejaria Palm) • Fundada em: 1747

A Palm Royale foi criada em 2004, em comemoração ao 90º aniversário do mestre-cervejeiro da Palm, Alfred Van Roy, da família Palm. Sua paixão pelo aroma marcante e frutado da levedura Palm selecionada por ele mesmo recebe, na Palm Royale, uma expressão mais enfática.

Palm Royale tem um rico e encorpado paladar, redondo e suave, coloração cobre clara, excelente formação de espuma e teor alcoólico de 7,5% Vol. Possui refinado aroma de lúpulo, leve toque frutado, lembrando banana (eu não acho!). Apresenta harmonia perfeita entre o malte especial, a levedura e os lúpulos aromáticos.

A sutil doçura e alto teor alcoólico são bem balanceados ao amargor e notas frutadas.

Esta especialidade passa por uma dupla fermentação - sendo a primeira por uma semana e a segunda por mais duas semanas. No nome "Royale", encontra-se um trocadilho (Van Roy - Ale), utilizando tanto o nome do mestre-cervejeiro quanto da variedade de cerveja "Ale", da qual a Palm Royale é grande um exemplo.

Harmoniza bem com peixes, frutos do mar... mas redondinha como ela é vai bem com muitos outros pratos!!!

Hummmmmm!!!

Link da Palm: www.palmbreweries.com