Que tal comer uma deliciosa polenta com molho a base de proteína de soja? Bom né!!! Vamos lá...
Para a polenta vai precisar de 250g de fubá, 1 1/2 litro de água, 2 pacotinhos de caldo de legumes, 100g de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de manteiga.
Dissolva o fubá em 1/2 litro de água, reserve. Coloque o restante da água na panela de pressão e deixe ferver, junte o fubá dissolvido e o cado de legumes, misture bem, acrescente o queijo e a manteiga, mexa. Quando começar a borbulhar, tampe a panela, depois que pegar pressão cozinhe por mais 5 minutos. Desligue, retire a tampa com cuidado e transfira a polenta para um refratário (se quiser, coloque uma camada de polenta, uma camada de mussarela e outra camada de polenta, fica divino).
Agora o molho, 2 xícaras (chá) de proteína de soja texturizada (PVT), uma colher (sopa) de alho triturado, 1 cebola média picadinha, 1 xícara (chá) de azeitona preta picadinha, cheiro verde, manjericão, alecrim e shoyu a gosto, 2 pacotinhos de caldo de legumes, dois tomates picadinhos, 1 lata de molho de tomate.
Coloque a PTV em uma vasilha, ferva um litro de água e despeje sobre a proteína de soja, deixe hidratar por 10 minutos. Escorra e lave com água fria, retirando o excesso de água com a peneira ou com a mão. Em uma panela com um fio de azeite coloque a PVT, os temperos e mexa, misturando bem. Acrescente o tomate picadinho e as azeitonas, e deixe cozinhar por cerca de 10 min, mexendo sempre e colocando água caso necessário, junte o molho de tomate e deixe cozinhar por mais 20 min, até apurar.
Agora é só cobrir a polenta com o molho e deliciar-se, hummmmmmmmmmm!!!