sábado, 30 de junho de 2012

Brownie duplo de chocolate com amêndoas e avelãs

Meus queridos, essa é uma receita para cometer um dos setes pecados capitais, a gula. Eu me jogo completamente primeiro por que não resisto a um brownie e segundo por que amo chocolate. Já aviso que é uma tentação e pode fazer você fugir da balança, mas vamos combinar que é difícil não se render a esse delícia, então que tal cair de boca? Hummmmmmmmmmmmmmm!!!!

Não tem segredo e o resultado você confere nas fotos abaixo, vamos lá, vai precisar de 150g de manteiga sem sal, 250 g de chocolate meio amargo em pedaços, 5 ovos pequenos, 150 g de açúcar refinado, 100 g de açúcar mascavo, 1/2 colher (chá) de sal, 1 e 1/2 colher(chá) de baunilha, 150 g de farinha de trigo, 180g de chocolate meio amargo picadinho, 1/2 xícara de avelãs e amêndoas levemente tostadas e grosseiramente picadas.

Para preparar pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma assadeira tamanho 33x23cm, com papel alumínio, deixe sobrar bordas nas laterais para facilitar na retirada. Em uma tigela de vidro, junte a manteiga e o chocolate e leve ao microondas por cerca de 3 minutos, em potência média. Misture bem e reserve.

Em um bowl, bata os ovos e os açúcares até ficar cremoso, coloque o sal, a mistura do chocolate e a baunilha. Adicione aos poucos a farinha e por último os pedacinhos de chocolate, amêndoas e avelãs.




Despeje a mistura na assadeira preparada e leve para assar por cerca de 30 minutos, até firmar. O interior tem que estar bem pegajoso, molinho para que quando esfrie, continue cremoso.


Depois de completamente frio retire o brownie da assadeira. Ahhhhhhhhh uma dica que aprendi quando descobri esse receita, deixe no freezer por uns 10 minutos depois de frio, facilita na hora da retirada.

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm, espiem e deliciem-se!!!







quarta-feira, 27 de junho de 2012

Curau

Ando meio sumida né amores, mas não abandonei essa paixão não, é apenas o tempo, ou falta de, mas sempre que posso me rendo a minha cozinha e os prazeres culinários. Hoje a receitinha é simples e bem gostosa, no ritmo de São João, por que vamos combinar que as comidinhas típicas das festas juninas/ julinas são uma delícia né?! Eu adoro!!! E para entrar no melhor clima do arraial que tão um curau?! hummmmmm!!!

Fácil, fácil, e o melhor é que essa receitinha é uma adaptação de ingredientes que descobri navegando na internet, ou seja, não tem todo aquele trabalho de ralar o milho, usar manteiga, dobrar o leite e por ai vai, e ainda tem a surpresa de usar leite condensado na receita, bom né?!

Vamos lá, vamos precisar de 1 lata de milho em conserva (eu usei Bonduelle milho cozido no vapor, essa é uma marca que gosto muito para enlatados), 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho. Canela para polvilhar e decorar.

Para preparar essa gostosura o processo é rápido. Bata no liquidificador o milho, o leite condensado, o leite, e o amido de milho. Depois coe os carocinhos do milho com uma peneira fina, se gostar deixe (eu particularmente acho mais gostoso sem) Despeje em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Coloque em tacinhas e sirva quente ou frio polvilhado e decorado com a canela.


Hummmmmmmmmmmm!!! Delicie-se