terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pudim de leite condensado

Quem resiste a essa delícia? Difícil resistir, mas fácil de fazer, entregue-se a essa tentação com prazer!!!

Vamos lá? Vai precisar para calda: 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água. Para o pudim: 2 latas de leite condensado, 1 medida da lata de leite, 4 gemas, 3 colheres (sopa) de coco ralado, 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo, 4 claras em neve.

Primeiro faça a calda. Coloque a água e o açúcar na forma de pudim e leve ao fogo médio, misture e deixe cozinhar até formar uma calda dourada.

Agora o pudim, bata no liquidificador o leite condesando, o leite, as gemas, a farinha de trigo e o coco ralado. Bata as claras em neve. Acrescente delicadamente a mistura. Pré aqueça o forno em temperatura média. Despeje a mistura com cuidado na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por 1 hora. Deixe esfriar, leve à geladeira por duas horas antes de desenformar.

Hummmmmmmmmmmmmm, delicie-se!!!





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pudim prestígio... hummmmm

Hummmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Vamos lá, é fácil e tentador, adorooooooo!!!

Vai precisar para a calda, de 3 xícaras de áçucar, 2 xicaras de água.
Para o pudim, 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 2 medidas (da lata de leite condensado) de leite, 3 colher (sopa) de Chocolate em Pó Dois Frades - Nestlé, um pacotinho de coco ralado.

Primeiro faça a calda, leve uma forma de pudim ao fogo baixo com as 3 xícaras de açúcar e as 2 de água. No começo, mexa para dissolver o açúcar, depois deixe cozinhar até a calda escurecer. Quando a calda estiver escura, retire do fogo.

Agora vamos ao pudim, preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Coloque no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e o coco ralado. Bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na forna caramelizada e cubra com papel alumínio. Leve ao forno, para assar, em banho-maria por uma hora e meia, ou até espetar com um garfo no centro do pudim e sair limpo. Deixe esfriar e leve para gelar por 4 horas antes de desenformar.

Um segredinho: Para o pudim sair com mais facilidade, coloque a forma em um refratário com água quente por 30 segundos, isso ajuda a desgrudar mais fácil da forma!!!






Bolinho de batata e bacalhau acompanhado com carpaccio de abobrinha

Confesso que é a primeira vez, desde que casei que faço algo frito em casa, nunca fui muito fã de frituras, mas como comer tem que ser uma experiência de prazer sem culpa e de repente me deu um vontade de fazer um bolinho... tai o resultado. Sabe aquela velha frase, se esta na chuva, dance!!! E por que não?!


Vamos lá, para os amantes do fritura é um deleite, e para pessoas tipo eu, que comem de vez em quanto, uma tentação deliciosa, abocanhem!!! heeheheh

É bem fácil, vai precisar de 10 batatas médias a grande, cozidas e amassadas, uma xícara (chá) de azeitonas pretas picadas, 300gr de bacalhau em lascas, 200 gr de mussarela cortada em cubinhos, um ovo batido com o garfo, e farinha de rosca.

Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro, na geladeira, trocando a água várias vezes para tirar o excesso de sal. Quando for prepará-lo escorra e lave, coloque em uma panela com 400ml de água e ferva por mais ou menos 5 min, desfie e reserve. Cozinhe as batatas, amasse e leve a geladeira por 3 horas. Misture as batatas, o bacalhau e as azeitonas, faça um bolinho, coloque cubinhos de mussarela no meio e feche, passe no ovo e depois na farinha de rosca e reserve, repita esse procedimento até a massa acabar.



Em uma panela funda, forre com óleo, o suficiente para fritar, aqueça e coloque os bolinhos cuidadosamente, deixe até dourar, com a ajuda de uma escumadeira retire os mesmos da panela e coloque sobre uma vasilha forrada com papel toalha para absorver o excesso de óleo.


Para o carpaccio de abobrinha vai precisar de 1 abobrinha pequena lavada e fatiada em lâminas
400ml de água fervente, 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem, vinagre, sal a gosto, 2 colheres (sopa) de alcaparras. Disponha as lâminas de abobrinha em uma vasilha funda, cubra com a água fervente e deixe descansando até a água esfriar por completo, é a água que vai cozinhar a abobrinha no ponto ideal para carpaccio.  Escorra e tempere com o azeite, vinagre, sal e as alcaparras.


Pronto, sirva os bolinhos acompanhado de arroz branco e carpaccio de abobrinha. Bon Appétit!!!









terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Suprême de bacalhau a moda da Reh

Amores, é bom viu, hummmmmmmmmmmmmm!!!

Não tem segredo, e fica divino!!!

Vai precisar de 500gr de bacalhau em lascas, 1 kg de batatas, 1 xícara (chá) de azeitonas pretas cortadas em lascas, 1 colher (sobremesa) de alho triturado, duas cebolas pequenas cortadas em rodelas, 1 pote de requeijão, 2 colheres de requeijão cheddar, duas colheres de cream cheese, 400gr de parmesão ralado, 1 gema, 200ml de leite, 1 colher (sopa) de maizena, uma pitada de alecrim.

Deixe o bacalhau de molho, de um dia para o outro, no mínimo 17h. Coloque na geladeira, trocando a água várias vezes. No outro dia, na hora do preparo, escorra e lave com água corrente. Coloque as lascas de bacalhau em uma panela com um fio de azeite, as cebolas, o alho, as azeitonas e meio copo de água e deixe cozinhar por mais ou menos 20 min, ou até ficar sequinho.

Cozinhe as batata e passe pelo espremedor ou amasse com um garfo, despeje as batatas amassadas em uma panela, acrescente o leite, as duas colheres de cream cheese, a maizena, 100gr de parmesão, a gema e uma pitada de alecrim, mexa até engrossar e virar um purê.

Despeje em um refratário metade do purê, salpique metade do parmesão, acrescente o pote de requeijão e o cheddar e esparrame com um colher, coloque o bacalhau e cubra com o outra metade do purê. Finalize com o queijo parmesão restante e leve ao forno para gratinar por 30 min.

(importante, não use sal na receita por que o bacalhau mesmo passando pelo processo de retirada do sal ainda conserva um pouco o parmesão é salgado) 

Pode-se servir acompanhado com arroz branco e legumes cozidos no vapor.





sábado, 14 de janeiro de 2012

Filé de truta recheado acompanhado com cuscuz e arroz de forno

Gente, pensa que é bom, pois é, é bom mesmo!!!

Para quatro pessoas. Vai precisar de 4 filés de truta médios, duas colheres (sopa) de alcaparra, uma xícara (chá) de queijo meia cura picadinho, uma colher (sopa) de alho triturado, vinagre, ou suco de 1 limão para temperar os filés, uma pitada de sal, uma pitada de pimenta do reino branca, duas colheres (sopa) de cream cheese.



Cuscuz
1 caixa de molho de tomate, uma colher (sopa) de alho triturado, uma cebola pequena picadinha, uma xícara (chá) de azeitonas azapa preta, uma xícara (chá) de azeitonas verdes, uma xícara (chá) de cenoura ralada, uma colher (sopa) de alcaparras, uma colher (sopa) de salsa desidratada, duas latas de atum ralado, 250gr de farinha de milho, 50gr de farinha de mandioca, 250ml de água, cheiro verde, sal e pimenta calabresa a gosto.

Refogue o alho e a cebola, acrescente o molho de tomate a água, o atum, o sal, a pimenta,  deixe ferver por 15 min. Acrescente as alcaparras, as azeitonas, a cenoura, a salsa e o cheiro verde e deixe cozinhar por mais 10 min. Acrescente a farinha de milho e mandioca, e mexa rapidamente, misturando bem, por mais 5 min. Desligue e despeje sobre uma forma untada com azeite. Deixe esfriar e desenforme depois de 2 horas.



Tempere os filés com vinagre ou suco de limão, sal e pimenta do reino branca a gosto, deixe descansar por 10 min. Passe com a ajuda de uma faca de pate o cream cheese, salpique as alcaparras e o queijo meia cura, enrole, amarre com linha ou barbante, embrulhe no papel alumínio e leve ao forno para assar por mais ou menos 5 min, retire do papel e deixe assar por mais 10 min ou até obter a consistência desejada. 





Sirva com o cuscuz e o arroz de forno, pronto, bon appétit!!!







sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Macarrão ao molho de iogurte com alcaparras

Amores, essa é uma receita prática, rápida e tem cara de verão, hummmmmmmm. O molho é para quem gosta de um q azedinho.


Vamos lá, para duas pessoas ok! Vai precisar de 250gr de macarrão ( de sua preferencia) eu usei Spaghetti Barilla "All Dente", queijo parmesão ralado, use um de qualidade, um pote de iogurte desnatado, duas colheres (sopa) de cream cheese cebola e alho, uma colher (sopa) de requeijão, uma colher (sopa) de alho triturado, uma colher (sopa) de cebola triturada, uma colher (café) de páprica, uma pitada de nóz moscada, uma pitada de salsa desidratada, uma pitada de orégano, uma colher (sopa) de alcaparra, uma pitada de sal.


Prepare o macarrão como de costume ou seguindo o procedimento da embalagem. Em uma panela misture o iogurte, o cream cheese, o requeijão, o alho, a cebola, a páprica, a nóz moscada, a salsa, o orégano, a alcaparra e o sal e leve ao fogo até começar a ferver, é super rápido, cerca de 7 min.

Despeje o molho sobre o macarrão, salpique o parmesão e pronto, bon appétit!!!







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mousse de frutas vermelhas com calda de cereja

Esta é uma receita leve e deliciosa, hummmmmmm!!!

Para o mousse vai precisar de uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado light, um pote de yogurt desnatado, um pacotinho de clight frutas vermelhas. Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje sobre tacinhas individuais e leve a geladeira por no mínimo 4 horas.

Para a calda, 100 gr de cerejas frescas cortadas ao meio, uma xícara (chá) de mel, uma xícara (chá) de contreau, uma xícara (chá) de vinho branco. Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe cozinhar até as cerejas reduzirem de volume, pronto. Você pode despejar a calda ainda quente sobre a mousse, a mesma se mistura ao creme ou após estar fria, ok!!! Decore com cerejas frescas e delicie-se!!!




Saint peter assado recheado com cuscuz de queijo e azeitonas

Peixe é bom né, eu adoro!!! Hoje preparando o almoço fiquei pensando como faria o meu Saint Peter e daí surgiu essa mistura para lá de gostosa, vamos lá?!

São porções individuais ok!!!

Começando pelo peixe, vai precisar de um Saint Peter inteiro, limpo, sem cabeça, e espalmado, com cerca de 400gr, ou seja, um peixe pequeno, compre quantos quiser para fazer a receita. Vinagre de hortelã, sal, pimenta do reino branca, uma colher (sopa) de alho triturado. Tempero o mesmo com o vinagre, o alho, sal e pimenta a gosto e reserve.

Agora o cuscuz, separe 150 gr de flocos de milho pré-cozidos, sal a gosto, água fria para umedecer os flocos de milho, uma xícara (chá) de queijo parmesão, também pode-se usar meia cura, cortado em cubinhos pequenos, uma xícara (chá) de azeitonas, eu misturei verdes com pretas azapa, uma colher (sopa) de alho triturado.

Preparo do cuscuz: Misture os flocos de milho e o sal em uma tigela funda e adicione água aos poucos, esfarelando os flocos com as pontas dos dedos para não empelotar, até obter uma massa. Misture o queijo, as azeitonas e o alho com a massa e coloque na cuscuzeira, leve ao fogo por cerca de 10 minutos.

Recheie o peixe com o cuscuz, amarre com barbante, salpique alecrim, regue com azeite e leve ao forno para assar por cerca de 15/20min.

Pronto, sirva acompanhado de arroz refogado com lascas de cenoura e alecrim, fica delicioso!!!